Sumário
De acordo com a Kawasaki, análises mostraram que o tensionador da corrente de comando pode se quebrar aumentando a folga da corrente e tirando o motor do tempo. Isso ocorre devido ao desgaste das peças internas.
Risco de acidente
Isso pode causar o paro repentino do motor e o travamento da roda traseira, causando perda de controle, o que naturalmente pode levar a um acidente com consequências fatais, é por isso que o recall foi necessário a partir de 23 de janeiro de 2023. Os chassis envolvidos estão listados abaixo.
Solução da Kawasaki para o Problema
Para solucionar este problema, a Kawasaki orienta os proprietários dos modelos mencionados a agendar uma visita a uma das concessionárias autorizadas para substituição do tensionador da corrente de comando, gratuitamente. O tempo estimado para a realização da reparação é de aproximadamente 01h30min.
Segundo recall do do Mês
Este é o segundo recall que a Kawasaki do Brasil está realizando simultaneamente. Na sexta-feira dia 20, a marca anunciou o chamamento de proprietários de Z1000 e Z1000R para a substituição da alça de apoio do garupa que pode quebrar em situações extremas.
Modelos que devem passar pelo Recall da Kawasaki
Modelo: Ninja H2
Ano: 2016
Faixa do Chassi: JKAZXCN1GA003003 até JKAZXCN1GA003030
Modelo: Ninja H2
Ano: 2017
Faixa do Chassi: JKAZXCN10HA006001
Modelo: Ninja H2R
Ano: 2016
Faixa do Chassi: JKAZXCPCHA002001 e JKAZXCPCHA002002
Modelo: Ninja H2 Carbon
Ano: 2017
Faixa do Chassi: JKAZXCX12HA000407
Modelo: Ninja H2 SX SE
Ano: 2019
Faixa do Chassi: JKBZXVB1KA007001 até JKBZXVB1KA007007
Modelo: Ninja H2 SX SE
Ano: 2020
Faixa do Chassi: JKBZXVD1LA003001até JKBZXVD1LA003005
Pingback: Recall das Kawasaki Z1000 e Z1000 R Edition no Brasil. - Vivendo Duas Rodas