Ficha Técnica Virago 750

Yamaha Virago 750 Ficha Técnica Completa

A XV 750 Virago é uma motocicleta clássica que marcou presença no mercado internacional entre os anos de 1981 e 1998. Posteriormente, essa máquina imponente chegou ao Brasil como um modelo importado entre os anos de 1993 e 1997. Com um design marcante e características exclusivas, a XV 750 Virago se destacava entre as demais motocicletas da linha Virago, ocupando uma posição intermediária entre a XV 535 Virago e a topo de linha XV 1100 Virago. Neste artigo, vamos explorar detalhes sobre essa icônica motocicleta, desempenho, especificações técnicas e muito mais.

Design Chopper Imponente

A XV 750 Virago apresentava um design voltado para o estilo chopper, com atributos que a tornavam visualmente impressionante. Com um tanque de combustível pequeno, roda dianteira estreita e entre-eixos curto, essa motocicleta destacava-se por sua aparência única. Seu visual agressivo e imponente atraía olhares por onde passava, conquistando admiradores e apaixonados por motocicletas clássicas.

Desempenho Potente

No que diz respeito ao desempenho, a XV 750 Virago oferecia uma performance sólida e emocionante. Comparada à Suzuki VS 800 Intruder, essa motocicleta apresentava características similares, sendo ligeiramente inferior à Kawasaki VN 750 Vulcan. Classificada na categoria de motocicletas Cruiser Custom, a XV 750 Virago era equipada com um motor V2 de 4 tempos refrigerado a ar, com uma cilindrada de 748 cm³. Seu comando de válvulas era do tipo OHC, com 4 válvulas, e a alimentação era realizada por 2 carburadores Hitashi HSC40, abastecidos com gasolina.

Potência e Torque

A potência da XV 750 Virago atingia a marca de 50,8 cv a 7000 rpm, proporcionando uma experiência de pilotagem emocionante. Já o torque alcançava 5,4 kgf.m a 5750 rpm, garantindo uma aceleração rápida e vigorosa. Com uma relação peso/potência de 4,17 kg/cv, essa motocicleta oferecia um equilíbrio ideal entre força e agilidade, permitindo que os motociclistas desfrutassem de uma pilotagem suave e empolgante.

Componentes de Qualidade e Tecnologia

A XV 750 Virago era equipada com componentes de alta qualidade e tecnologia avançada. A ignição do motor era do tipo TCI (Transistorized Control Ignition), proporcionando uma partida fácil e confiável em todas as condições.

Além disso, a motocicleta contava com partida elétrica, garantindo praticidade aos seus proprietários. O câmbio mecânico de 5 marchas permitia uma troca suave e precisa, enquanto a embreagem multidisco em banho de óleo proporcionava uma operação suave e precisa. Para a transmissão secundária, a XV 750 Virago utilizava um eixo cardã, oferecendo durabilidade e baixa manutenção.

Conforto e Estabilidade

O quadro da XV 750 Virago era do tipo berço semi-duplo em aço, garantindo resistência e estabilidade durante a pilotagem. A suspensão dianteira telescópica, com curso de 150 mm, proporcionava absorção eficiente de impactos, garantindo conforto ao piloto em diversos tipos de terrenos. Na parte traseira, a motocicleta contava com duplo amortecedor e curso de 97 mm, proporcionando uma experiência de pilotagem suave e controlada.

Segurança e Controle

No quesito segurança, a XV 750 Virago era equipada com um sistema de freio confiável. O freio dianteiro era composto por disco duplo de 267 mm e dois pistões, garantindo uma frenagem precisa e eficiente. Já o freio traseiro, um tambor de 200 mm, complementava o sistema, assegurando um controle total da motocicleta em todas as situações.

Conclusão

A XV 750 Virago é uma motocicleta lendária que deixou sua marca no mundo das duas rodas. Com seu design chopper imponente, desempenho potente e componentes de alta qualidade, essa motocicleta conquistou o coração de muitos entusiastas. Se você está em busca de uma máquina clássica e repleta de personalidade, a XV 750 Virago é uma escolha que certamente irá surpreender. Sinta a emoção de pilotar uma motocicleta única e desfrute de uma experiência inesquecível sobre duas rodas.

Ficha Técnica Completa da Yamaha XV 750 Virago

Motor: V2, 4 Tempos
Refrigeração: a ar
Cilindrada: 748 cm³
Diâmetro x Curso: 83 mm x 69.2 mm
Comando de válvulas: OHC, 4 válvulas
Alimentação / combustível: 2 carburadores Hitashi HSC40 – Gasolina
Sobrealimentação: Não
Taxa de compressão: 8.7:1
Potência: 50.8 cv a 7000 rpm
Torque: 5.4 kgf.m a 5750 rpm
Relação peso/potência: 4.17 kg/hp
Ignição: TCI
Partida: Elétrica
Câmbio: Mecânico, 5 marchas
Embreagem: Multidisco em banho de óleo
Transmissão secundária: Eixo Cardã
Quadro: Berço semi-duplo em aço
Suspensão dianteira: Telescópica, 150 mm
Suspensão traseira: Duplo amortecedor, 97 mm
Freio dianteiro: Disco duplo, 267 mm, 2 pistões
Freio traseiro: Tambor, 200 mm,
Pneu dianteiro: 100/90-19
Pneu traseiro: 140/90-15
Comprimento: 2230 mm
Altura: 1160 mm
Largura: 850 mm
Entre-eixos: 1520 mm
Altura do assento: 714 mm
Vão livre: 145 mm
Peso seco: 212 kg
Consumo médio: 16.9 km/l
Tanque e autonomia: 12 L (203 km)
Reservatório de óleo: 3.1 L

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