Triumph Daytona 660 lançada

Triumph revive a Daytona com motor 660 da Trident

Quando se trata de motocicletas esportivas, o nome “Daytona” tem um lugar especial no coração dos entusiastas. E após anos de especulações e expectativas, a Triumph finalmente trouxe de volta o lendário nome “Daytona” em grande estilo. A nova Triumph Daytona 660 2024 é um marco na história da marca britânica, combinando a emoção de uma esportiva com o desempenho confiável do motor tricilíndrico de 660cc da Trident.

O Renascimento da Daytona

A história da Daytona remonta a décadas passadas, quando a Triumph havia guardado cuidadosamente esse nome icônico para um ressurgimento emocionante. No entanto, ao contrário de algumas ressurreições que podem desapontar, a nova Daytona 660 está à altura do legado e muito mais.

Potência e Desempenho

Uma das maiores preocupações dos fãs era se a nova Daytona poderia igualar ou superar a potência da Trident. A Triumph resolveu essas dúvidas com um motor tricilíndrico de 660 cm³ com refrigeração líquida, 12 válvulas e duplo comando de válvulas no cabeçote.

Triumph Daytona 660 Motor

Os números falam por si: 94 cavalos de potência a 11.250 rpm e um impressionante torque de 7 kgfm a 8.250 rpm. O motor da Daytona oferece uma entrega de potência emocionante, com mais de 80% do torque máximo disponível a partir de apenas 3.125 rpm, proporcionando uma experiência de pilotagem inigualável.

Comparado aos 80 cv de potência e 6,5 kgfm de torque da Trident 660, fica claro que a Daytona 660 leva as coisas para um nível superior.

Chassi e Suspensão

O chassi da nova Daytona 660 2024 utiliza um design de quadro perimetral de aço tubular, semelhante ao de suas irmãs da linha 660. A suspensão dianteira é composta por um garfo invertido Showa de 41 mm de diâmetro, enquanto a traseira conta com um monoamortecedor Showa com ajuste de pré-carga. Isso proporciona um equilíbrio perfeito entre agilidade e estabilidade, permitindo que os pilotos enfrentem curvas com confiança.

Os freios são igualmente impressionantes, com um par de pinças radiais de quatro pistões e discos de freio flutuantes duplos de 310 mm na dianteira, juntamente com uma pinça deslizante de pistão único na traseira e um sistema ABS em ambas as rodas. As rodas de liga de alumínio fundido de cinco raios com 17″ de diâmetro complementam o conjunto, garantindo uma aparência esportiva e desempenho de alta qualidade.

Dimensões e Conforto

A Daytona 660 2024 possui dimensões cuidadosamente projetadas para oferecer uma experiência de pilotagem confortável. Com uma distância entre eixos de 1.425 mm, comprimento de 2.082 mm, largura do guidão de 735 mm e altura sem espelhos de 1.145 mm, a moto oferece um equilíbrio ideal entre tamanho e agilidade. A altura do assento de 810 mm pode ser reduzida para 785 mm com o acessório opcional de assento baixo, tornando-a acessível para pilotos de diferentes estaturas.

O peso declarado da moto é de 201 kg, o que a torna ágil e fácil de manusear, mesmo nas curvas mais fechadas. Com um tanque de combustível de 14 litros, a Daytona 660 oferece uma excelente autonomia, com um consumo médio de combustível estimado em 24,8 km/l. Além disso, o intervalo de manutenção é de 16.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro, proporcionando conveniência e economia aos proprietários.

Tecnologia de Ponta

A Triumph não economizou em tecnologia na Daytona 660. O painel de instrumentos é composto por uma tela TFT colorida combinada com um display LCD, proporcionando todas as informações necessárias ao piloto de forma clara e intuitiva.

Painel TFT Triumph Daytona 660

O sistema de conectividade My Triumph está disponível como um acessório opcional, permitindo que os pilotos permaneçam conectados mesmo enquanto desfrutam da estrada. Um acelerador eletrônico de série e três modos de pilotagem (Sport, Road e Rain) garantem que a moto se adapte a diferentes condições e estilos de pilotagem.

O controle de tração é modulado de acordo com o modo de condução escolhido, tornando a Daytona 660 segura e amigável para pilotos de todos os níveis de experiência. E para aqueles que desejam uma pilotagem mais esportiva, a Triumph oferece o quick shifter bidirecional como um acessório opcional, tornando as trocas de marcha suaves e precisas.

Preço e Disponibilidade

A Triumph Daytona 660 2024 estará disponível em diversos mercados ao redor do mundo, com preços e disponibilidade variando de acordo com a região. Nos Estados Unidos, o preço sugerido para a Daytona 660 2024 começa em US$ 9.195 (cerca de R$ 45,1 mil). A moto deve chegar às concessionárias da América do Norte em março de 2024, trazendo a emoção da Daytona de volta às estradas.

Em resumo, a Triumph reviveu o lendário nome “Daytona” com a nova Daytona 660 2024, entregando uma esportiva emocionante com desempenho de classe mundial e tecnologia de ponta. Esta moto é a prova de que a Triumph está comprometida em proporcionar experiências de pilotagem excepcionais e emocionantes para todos os amantes de motocicletas.

Se você é um entusiasta de motos em busca de emoção pura na estrada, a nova Triumph Daytona 660 é uma escolha que não vai te decepcionar. Prepare-se para sentir a adrenalina correr pelas veias enquanto você domina as curvas com estilo e potência. A Daytona está de volta, e ela está pronta para conquistar o coração dos apaixonados por duas rodas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *