Sumário
Aqui no vivendo duas rodas você encontra a ficha técnica da Royal Enfield Continental GT 650 e um pouco de sua história.
Lançada na Índia, Europa e EUA em 2019 e no Brasil em 2020 a Royal Enfield Continental GT 650 se tornou uma opção para um mercado carente de motos: as clássicas de média cilindrada.
A família Twin da Royal Enfield teve motor e quadro desenvolvidos do zero, no caso da Continental GT 650 sua base é a são os modelos das décadas de de 60 e 70, que vinham com motores 250c.
![Royal Enfield Continental GT 250](https://vivendoduasrodas.com.br/wp-content/uploads/2021/09/continental-gt-250.jpg)
Além do mais a família continental GT foi “ressuscitada” pela primeira vez no modelo 535, a moderna que esteve no Brasil em 2017 e 2020 com motor 535cc.
![Royal Enfield Continental GT 535](https://vivendoduasrodas.com.br/wp-content/uploads/2021/10/royal-enfield-continental-gt-535-1024x768.webp)
A família Continental GT da Royal Enfield é uma das mais tradicionais da marcas, revolucionou o mercado na década de 60 sendo a primeira café racer de fábrica, tendo uma legião de fãs fora do Brasil.
![Motor 650 Twin Royal Enfield Interceptor e Continental GT](https://vivendoduasrodas.com.br/wp-content/uploads/2021/10/motor-royal-enfield-twin-650-visao-expandida-raio-x.jpg)
Por se tratar de um projeto moderno a Continental GT 650 já vem totalmente pronta e adaptada para o uso de sistema de injeção eletrônica, porém seu projeto e design dão o aspecto de uma moto mais antiga.
![Royal Enfield Interceptor 650 e Continental 650](https://vivendoduasrodas.com.br/wp-content/uploads/2021/10/royal-enfield-interceptor-650-e-continental-650.webp)
A Continental GT 650 é uma moto de uma nova plataforma da marca Anglo-Indiana Royal Enfield, inspirada nas motos que fizeram sucesso na categoria de café racers de fabrica.
![](https://vivendoduasrodas.com.br/wp-content/uploads/2021/10/continental-gt-650-ficha-tecnica.jpg)
O foco desta moto além de homenagear sua antecessora é o uso para viagens, inclusive possuindo uma boa autonomia visto que seu consumo médio está na casa dos 25km/l somado a um tanque de 13,5 litros, entregando uma boa performance.
Ficha técnica da Royal Enfield Continental GT 650
Motor
- Cilindradas: 648cm³, 2 cilindros, refrigeração a ar e óleo, SOHC
- Taxa de compressão: 8,8:1
- Diâmetro x Curso: 85,0 x 70,0 mm
- Arrefecimento: Ar com Radiador de Óleo
- Combustível: Apenas gasolina
- Alimentação: Injeção eletrônica por bomba elétrica
- Potência: 47 cv a 7.250 rpm
- Torque: 5,3 kgf.m a 5.250 rpm
- Partida: Elétrica apenas
- Transmissão: 6 marchas
Suspensão
- Dianteira: Garfo Telescópico de 41 mm, curso de 110 mm
- Traseira: dois amortecedores ajustáveis na pré-carga da mola, curso de 88mm
Freios
- Dianteiro: Disco de 320 mm com pinça de 2 pistões.
- Traseiro: Disco de 240 mm com pinça de 1 pistão na traseira.
Dimensões
- Peso seco: 198 kg
- Peso com óleo e combustível: —
- Comprimento: 2.122 mm
- Largura: 789 mm
- Altura total: 1.165 mm
- Altura assento solo: 804 mm
- Distância do solo: 174 mm
- Distancia entre eixos: 1.400 mm
Pneus e Roda
- Pneu dianteiro: 100/90-18 com câmara.
- Pneu traseiro: 130/70-18 com câmara.
Capacidades
- Tanque: 12,5 Litros com reserva
- Carga máxima: 200 Kg
Outras informações
- Chassi: Berço duplo em aço
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