Ficha técnica Continental GT 650

Royal Enfield Continental GT 650 – Ficha Técnica e História

Aqui no vivendo duas rodas você encontra a ficha técnica da Royal Enfield Continental GT 650 e um pouco de sua história.

Lançada na Índia, Europa e EUA em 2019 e no Brasil em 2020 a Royal Enfield Continental GT 650 se tornou uma opção para um mercado carente de motos: as clássicas de média cilindrada.

A família Twin da Royal Enfield teve motor e quadro desenvolvidos do zero, no caso da Continental GT 650 sua base é a são os modelos das décadas de de 60 e 70, que vinham com motores 250c.

Royal Enfield Continental GT 250
Royal Enfield Continental GT 250 a primeira moto desta família de sucesso

Além do mais a família continental GT foi “ressuscitada” pela primeira vez no modelo 535, a moderna que esteve no Brasil em 2017 e 2020 com motor 535cc.

Royal Enfield Continental GT 535
A Royal Enfield Continental GT 535 esteve no Brasil entre 2017 e 2019, tendo sido uma das queridinhas da marca apesar de seu motor.

A família Continental GT da Royal Enfield é uma das mais tradicionais da marcas, revolucionou o mercado na década de 60 sendo a primeira café racer de fábrica, tendo uma legião de fãs fora do Brasil.

Motor 650 Twin Royal Enfield Interceptor e Continental GT
Motor 650 Twin da Royal Enfield em visão expandida de sua construção.

Por se tratar de um projeto moderno a Continental GT 650 já vem totalmente pronta e adaptada para o uso de sistema de injeção eletrônica, porém seu projeto e design dão o aspecto de uma moto mais antiga.

Royal Enfield Interceptor 650 e Continental 650
A Família Twin da Royal Enfield atualmente é composta por duas motos: Interceptor 650 e Continental GT 650, ambas dividem a mesma plataforma.

A Continental GT 650 é uma moto de uma nova plataforma da marca Anglo-Indiana Royal Enfield, inspirada nas motos que fizeram sucesso na categoria de café racers de fabrica.

Visual Cafe Racer, porém com conforto e segurança de uma moto moderna.

O foco desta moto além de homenagear sua antecessora é o uso para viagens, inclusive possuindo uma boa autonomia visto que seu consumo médio está na casa dos 25km/l somado a um tanque de 13,5 litros, entregando uma boa performance.

Ficha técnica da Royal Enfield Continental GT 650

Motor

  • Cilindradas: 648cm³, 2 cilindros, refrigeração a ar e óleo, SOHC 
  • Taxa de compressão: 8,8:1
  • Diâmetro x Curso: 85,0 x 70,0 mm
  • Arrefecimento: Ar com Radiador de Óleo
  • Combustível: Apenas gasolina
  • Alimentação: Injeção eletrônica por bomba elétrica
  • Potência: 47 cv a 7.250 rpm
  • Torque: 5,3 kgf.m a 5.250 rpm
  • Partida: Elétrica apenas
  • Transmissão: 6 marchas

Suspensão

  • Dianteira: Garfo Telescópico de 41 mm, curso de 110 mm
  • Traseira: dois amortecedores ajustáveis na pré-carga da mola, curso de 88mm

Freios

  • Dianteiro: Disco de 320 mm com pinça de 2 pistões.
  • Traseiro: Disco de 240 mm com pinça de 1 pistão na traseira.

Dimensões

  •  Peso seco: 198 kg
  •  Peso com óleo e combustível:  —
  •  Comprimento: 2.122 mm
  •  Largura: 789 mm
  •  Altura total: 1.165 mm
  •  Altura assento solo: 804 mm
  •  Distância do solo: 174 mm
  •  Distancia entre eixos: 1.400 mm

Pneus e Roda

  • Pneu dianteiro: 100/90-18 com câmara.
  • Pneu traseiro: 130/70-18 com câmara.

Capacidades

  •  Tanque: 12,5 Litros com reserva
  •  Carga máxima: 200 Kg

Outras informações

  • Chassi: Berço duplo em aço

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