Honda CB 600 F (2007 até 2014): Ficha Técnica, Especificações e mais

Introdução

A Honda CB 600F, também chamada de Hornet na Europa e 599 nos Estados Unidos, é uma motocicleta do tipo “naked”. Apesar de não possuir carenagem, esse modelo é conhecido como uma verdadeira “streetfighter”. Ao longo dos anos, a Hornet 600 passou por diversas alterações, até ser substituída pela CB 650F.

Potência e Design

Com a introdução da injeção eletrônica PGM-FI em substituição aos carburadores, a potência máxima da moto foi aumentada para impressionantes 102 cv. Além disso, o uso de alumínio no chassi monotrave reduziu o peso da moto em 5 kg, tornando-a ainda mais ágil. A suspensão dianteira invertida e a opção de frenagem C-ABS proporcionaram um desempenho ainda melhor.

O design da CB 600F moderna ficou ainda mais agressivo com suas novas linhas modernas, conjunto óptico dianteiro e o escape 4 em 1 que sai por baixo do motor. Essas características conferem um visual marcante à motocicleta.

Atualização e Visual

Em sua última atualização, anunciada em 2011 como modelo 2012, a Honda CB 600F manteve a base do modelo anterior, porém passou por uma significativa mudança visual. Embora tenha perdido um pouco de sua identidade, suas linhas se tornaram mais sóbrias, com inspiração na CB 1000R. O painel foi reposicionado próximo ao farol dianteiro, e a parte traseira ficou mais fina, eliminando as alças para o garupa. A potência foi mantida em 102 cavalos, proporcionando um desempenho empolgante.

Especificações Técnicas

  • Motor: 4 tempos / 4 cilindros / 16 V DOHC
  • Capacidade: 599,3 cc
  • Refrigeração: Água
  • Alimentação: Injeção eletrônica PGM-FI
  • Ignição: Eletrônica
  • Partida: Elétrica
  • Câmbio: 6 marchas, transmissão final por corrente

Desempenho e Dimensões

  • Potência (cv a rpm): 102 a 12000
  • Torque (mkgf a rpm): 6,53 a 10500
  • Quadro: Viga de alumínio forjado tipo Diamond
  • Suspensão Dianteira: Garfo telescópico hidráulico invertido
  • Suspensão Traseira: Balança articulada tipo link de amortecimento hidráulico e mola helicoidal
  • Sistema de Freios Dianteiro: Disco flutuante duplo de 296 mm, com pinça de 4 pistões opostos
  • Sistema de Freios Traseiro: Disco simples de 240 mm e pinça deslizante de pistão simples
  • Pneu Dianteiro: 120/70-17
  • Pneu Traseiro: 180/55-17
  • Comprimento (cm): 208,5
  • Altura/Largura (cm): 109/76
  • Entre-eixos (cm): 143,2
  • Peso a seco (kg): 173/177 (ABS)
  • Vão-livre (cm): 13,5
  • Altura do Assento (cm): 80,4
  • Capacidade do Tanque (l): 19

Desempenho

  • 0-100 km/h (s): 3,5
  • 0-200 km/h (s): 17,7
  • 0-1000 m (s / km/h): 22,9/212,5
  • De 40 a 70 km/h em 3ª (s): 3,4
  • De 60 a 90 km/h em 4ª (s): 3,2
  • De 80 a 110 km/h em 5ª (s): 3,7
  • De 100 a 130 km/h em 6ª (s): 4,6
  • Velocidade máxima na pista de testes (km/h): 217,4
  • Velocidade real a 100 km/h (km/h): 94
  • Consumo esportivo (km/l): 12,1
  • Consumo econômico (km/l): 18,5

A Honda CB 600F, ou Hornet, é uma moto naked que oferece um design agressivo, potência impressionante e desempenho excepcional. Com suas características únicas, essa motocicleta conquistou os corações dos amantes de velocidade e estilo. Se você procura uma moto que combine beleza e performance, a CB 600F é a escolha perfeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *