Top 4 Motos antigas que ainda valem à pena

Motos antigas que ainda valem à pena – Top 4

Fala pessoal, tudo bem com vocês? Aqui vamos ver uma lista de 5 motos antigas que ainda valem a pena se ter.

Mas antes de começar deixo um aviso: todas as motos desta lista só valem a pena se você as encontrar em bom estado de conservação, dito isso vamos para a lista.

Como toda lista começamos da última para a primeira das melhores opções, então vamos lá.

Veja este conteúdo sobre motos antigas que ainda valem à pena em nosso canal do Youtube.

 

4. Honda Sahara 350

Honda Sahara 350 - Motos Antigas que ainda valem à pena

Apesar de ser a última, não significa que é a pior opção, mas é uma moto que sua manutenção não está tão fácil, fabricada no Brasil de 1993 a 1999 a NX 350 Sahara foi a sucessora da lendária XLX 350.

Por ser uma moto que nos anos 90 pertenceu a um nicho mais caro certas peças de acabamento desta moto são mais difíceis de se encontrar mesmo no mercado paralelo.

Na verdade, a Honda Sahara 350 é uma evolução da XLX 350r, inclusive menos problemática que sua antecessora conta com: partida elétrica, apesar de parecido visualmente o motor é diferente em alguns aspectos, mais eficiente, entrega 31 cv a 7500 rpm, 3,10 kgf.m de torque à 6500 rpm com um câmbio de 6 marchas.

Veja também: Honda NX 350 Sahara – Ficha Técnica

É uma excelente moto, resistente, aguenta muito tranco, porém seus acabamentos e plásticos estão cada vez mais raros, se você encontrar uma em bom estado é uma moto legal, porém de “mais ou menos” para ruim só compensa se você quiser para restaurar.

 

3. Yamaha XT 600E

Yamaha XT 600E - Motos Antigas que ainda compensam
Fabricada no Brasil de 1993 a 2002 a Yamaha XT 600E além de deixar uma legião de fãs é uma excelente moto.

Essa posso falar com propriedade porque tive uma 1994, é uma excelente moto, consegue fornecer um ótimo torque, e sua manutenção é razoavelmente simples por se tratar de um mono cilindro

Essa moto entrega 45cv à 6.500 RPM, e 5,1 kgfm a 5.500 RPM, não espere grandes velocidades desta moto mesmo ela sendo uma 600cc, afinal seu foco é força, é uma Dual Purpose que fornece bom torque e conforto.

Seu consumo médio está na casa dos 18 a 20 km/l estando muito bem regulada, porém, seu maior calcanhar de aquiles não está na parte de performance, mas sim no conforto.

Veja também: Yamaha XT 600E (1993 – 2005) – Ficha Técnica e História

Apesar de ser uma moto de média cilindrada por ser uma dual purpose seu banco é mais duro, e não é tão confortável para viagens mais longos, mas pode ser resolvido com o uso de um banco conforto, ou adição de espuma mais macia.

2. CBX 200 Strada 

Honda CBX 200 Strada - Motos Antigas que ainda valem à pena

A Honda CBX 200 Strada é uma excelente moto para usar, apesar de sua baixa cilindrada, a antecessora da Twister 250 entrega 19 cv a 8.500 RPM e 1,9 Kgfm de torque a 7.000 RPM, inclusive os “relâmpago marquinhos” que preparam CGs amam o carburador desta moto que é à pistonete de 26 mm.

Sua manutenção ainda não é cara, consegue um consumo médio de 25 km/l numa tocada tranquila visto que seu motor entrega um bom torque.

Porém, assim como todas as outras motos desta lista vale à pena se encontrar em bom estado, o que está cada vez mais difícil.

 

1. Honda CG Today 

Honda CG Today - Motos Antigas que ainda valem à pena
Honda CG Today, um modelo de entrada que fez muito sucesso nos anos 90, uma moto bem simples e com manutenção barata.

Essa é uma excelente moto para o dia a dia, apesar de serem modelos mais antigos de 1989 a 1993 são verdadeiros “tanques de guerra”.

Isso mesmo, está nesta lista de motos antigas que ainda valem a pena por possuírem o tradicional motor OHV 125cc, o 11 cv e 0,94 kgfm famoso “varetado” conhecido por sua resistência e economia.

Sua manutenção é bem simples, e o melhor é que é uma das primeiras motos do Brasil de 125cc, não utiliza mais o sistema de platinado.

Além do mais o que faz a CG Today estar na lista de motos antigas que ainda valem à pena é o fato de existir no mercado uma certa facilidade de encontrar peças de acabamento e mecânica principalmente paralelas. 

Se você quer gastar pouco, e ter uma moto antiga, a “todayzinha” pode ser uma excelente, além disso, ela já pode pegar a placa de veículo de colecionador em alguns modelos, a antiga “placa preta”. 

1 comentário em “Motos antigas que ainda valem à pena – Top 4”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *