Motos Trail

Falcon 400i em 2022, Ainda Vale à Pena? Avaliação e Test Ride

Uma pergunta que muita gente tem se feito, principalmente ao procurar uma moto usada de média cilindrada em 2022, é se ainda vale à pena comprar uma Falcon 400i?

Hoje vamos falar sobre este assunto interessante, a análise foi feita pelo nosso amigo Robson Veloso do canal Motokando no YouTube onde ele testou e avaliou uma Falcon 400i

Veja o conteúdo em Vídeo no Canal Motokando

O modelo Falcon 400i foi fabricado dos anos de 2012 a 2015 devido à uma necessidade da Honda cumprir um contrato com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Este modelo contava com várias melhorias em relação ao modelo fabricado de 1999 a 2009, pois contava com sistema de ABS, e o principal que é a Injeção Eletrônica de onde vem a letra i de Seu Nome.

Cores da Falcon 400i

A Falcon 400i foi lançada inicialmente no esquema de cor: branco, vermelho e azul, apelidada de “Capitão América”, além do mais estavam disponíveis as cores: vermelha, preta e prata.

A cor “capitão américa” da Falcon 400i, uma das mais famosas, que saiu originalmente na NX 350 Sahara (Sua antecessora).

Estes modelos vem sido vendidos por valores que variam de acordo com o ano da moto, atualmente (data de escrita deste artigo), esta moto se encontra entre 19 e 23.000 reais na tabela fipe.

Test Ride da Falcon 400i

Você quer ver esta moto rodando? O Robson do canal Motokando também fez um test ride da Falcon NX 400i, andando com a moto e dando suas impressões, vale à pena assistir para conhecer mais a moto.

Quer saber mais sobre a Honda 400i? Veja a ficha técnica desta moto abaixo:

Ficha Técnica Honda Falcon 400i

Motor: RFVC 397cm³ 4 Tempos, Mono Cilindro 4 Válculas SOHC.
Arrefecimento: Ar e Óleo
Combustível: Apenas Gasolina
Potência Máxima: 28.70 cv a 8.500 rpm
Torque Máximo: 3.27 kgf. m a 6.000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Alimentação: Injeção Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico convencional, 215 mm de curso
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monochoque com Link, 180 mm de curso
Peso (seco): 157 Kg
Comprimento: 2162 mm
Largura: 789 mm
Altura: 1222 mm
Altura do Banco: 850 mm
Distância entre Eixos: 1433 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 – 21M/C (54S)
Pneu Traseiro: 120/90 – 17M/C (64S)
Capacidade do tanque: 15,3 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

admin

Recent Posts

Husqvarna Renova Radicalmente as Svartpilen e Vitpilen 401 em 2024

No mundo das motocicletas, a Husqvarna é conhecida por sua abordagem ousada e estilo único.…

3 meses ago

Harley-Davidson Pan America CVO, Exclusividade e Luxo na Big Trail da Harley Davidson

Em um movimento que está gerando grande expectativa entre os aficionados por motocicletas, a Harley-Davidson…

3 meses ago

Triumph revive a Daytona com motor 660 da Trident

Quando se trata de motocicletas esportivas, o nome "Daytona" tem um lugar especial no coração…

3 meses ago

BMW C 400 X 2024: Uma Nova Opção de Scooter Chega ao Brasil

A BMW C 400 X 2024 já está disponível no Brasil como uma nova opção…

3 meses ago

Honda CB 350, uma Ameaça para a Royal Enfield?

No mundo das motocicletas, certos modelos transcendem o status de simples veículos para se tornarem…

3 meses ago

Brasileiro com Crescimento Espetacular em 2023; Suzuki Segue Forte

Em um ano marcado por desafios e inovações, a Haojue, em conjunto com a Suzuki,…

4 meses ago

This website uses cookies.