Sumário
Encontrar peças para motos custom no Brasil nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente as mais antigas, por isso trouxemos uma lista de peças alternativas da Yamaha Virago 250.
Vendida no Brasil de 1994 a 2002, além de ter deixado uma legião de fãs a Yamaha Virago 250, possui compatibilidade de peças com outras motos, visto que muitas delas são OEM, ou seja utilizadas por várias fabricantes.
Lista das peças alternativas da Virago XV 250
- Amortecedores:
- Honda CB 500, porém precisa mexer um pouco na chapa da pedaleira traseira esquerda por conta do protetor de corrente;
- Kasinski CruiserII .Também precisa retirar o anel no meio da bucha e já vem cromado;
- Honda CG costuma funcionar sem adaptações
- Suzuki Intruder 125 (pode ficar um pouco mais curto)
- Bateria: Ytx12la-bs (Route), MV11-DE(Moura)
- Retrovisores: Yamaha DT 180
- Corrente:
- Did 25h 110l
- Brandy 520×114
- CB 400/450
- Importante utilizar as correntes com retificador.
- CDI: CB500/450 também é caro… Tem que fazer algumas adaptações, mas qualquer mecânico sabe fazer;
- Cabo de Velocímetro: XT600 ou da DT180 Z;
- Relação:
- Teneré ou XT600 45 dentes. dá mais final, perde na arrancada
- Existem kits originais da vaz também
- Miolo da Ignição: Ténéré 600 ou YBR;
- Filtro de Óleo: XT600 ou XV535
- Lona de Freio: YBR ou Fischer XV250S;
- Flexivel do freio a disco: É só parar numa loja de peças e pedir um flexível com 96 cm. Os encaixes são padrão.
- Pastilhas do freio dianteiro da virago (XV250 S (L) IMPORTADA) , podem ser substituídas pelas pastilhas da moto YAMAHA RX 180.
- Pistão: Biz, mas tem que retificar, pois o de Biz e 2mm maior;
- Retificador: Magnetron, Wortech e Chiarato para a Virago que são bons, Há a opção do da CB400 porém se a ligação for feita da forma errada estraga o CDI.
- Velas: SR6HS (originais), CR6HS, C6HSA (não resistiva), Bosh U5AC.
- Manete de embreagem: Yamaha RDZ ;
- Cabo de Embreagem: —
- Estator: Magnetron da Própria virago
- CDI: Magnetron da própria Virago
- Suporte de Escovas: YBR, XT 225, Virago 250 (Magnetron)
- Pneu Dianteiro: 90/90/18 Mesmo da YBR ou Honda CG;
- Carburador:
- Existem kits que eliminam a necessidade de bomba para adaptar um carburador em pé por gravidade.
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