Sumário
fala pessoal tudo bem com vocês hoje é dia de Comparativo Super Trunfo da Himalayan 411 vs XTZ 250 Lander ABS, onde duas motos são comparadas por suas fichas técnicas.
É um comparativo simples, porém com informações e avaliações que podem até te ajudar na escolha de uma moto.
Então vamos lá, para o comparativo da Himalayan 411 2022 vs XTZ 250 Lander 2022, motos que estão competindo pelo mesmo nicho.
O painel é uma parte importante quando fazemos o nosso comparativo super trunfo e aqui vamos falar dos painéis destas duas motos que tem diferenças e semelhanças.
O painel da Himalayan 411 é bem condizente com seu visual retrô, mesclando o visual analógico com o digital de uma maneira bem interessante.
Além do mais o modelo 2022 já conta com o sistema Tripper Navigator (pessoalmente diria que ficou com cara de “puxadinho”), porém de toda for é bem interessante.
A Royal Enfield colocou no painel da Himalayan vários elementos importantes como: conta-giros, velocímetro, mostrador de combustível, luzes de alerta, e um que não faria tanta diferença que é uma bússola digital que ao que tudo indica está lá para complementar o visual.
Além do mais você tem um display LCD que mostra a marcha, trip e quilometragem da moto.
Oposta a Himalayan da Royal Enfield, a Lander 250 conta com um painel completamente digital, condizente com seu visual que busca passar modernidade.
Este é um painel digital bem completo, porém é o mesmo há bastante tempo com poucas modificações, inclusive seria até bem interessante se tivesse um conta-giros analógico para sobrar mais espaço para outras informações.
Por se tratar até de um modelo pensado mais no offroad e urbano o painel da XTZ 250 Lander ABS é bem competente em mostrar as informações de maneira compacta.
Ambas possuem motores parecidos em termos de potência e torque, mas são bem diferentes em outros aspéctos e vamos listar abaixo.
O Motor da Himalayan 411 da Royal Enfield foi um projeto criado do zero pela marca, pensado em atender as normas de emissões e eficiências do mercado Europeu, mas com um visual retrô.
Com uma potência de 24,4cv a 6500RPM e com torque de 3,2 kgf.m a 4250 rpm é um motor que entrega potência em rotações mais baixas.
Estas especificações ajudam a Himalayan 411 em termos de retomada mais rápida visto que a potência está em rotações mais baixas, característico do motor deste tipo de construção.
Além do mais é um motor OHC de construção bem simples, arrefecido a ar e óleo, com um radiador que pode auxiliar bastante em trajetos rodoviários mais longos evitando problemas de super aquecimento.
Diferente da Yamaha Lander também, este motor roda apenas na gasolina.
Inclusive o motor da Royal Enfield Himalayan passou recentemente por um remap, que todos os modelos 2022 já vem, corrigindo algumas questões ligadas ao nosso combustível, se tornando uma moto confiável.
O motor da XTZ 250 Lander ABS é um velho conhecido do mercado brasileiro que chegou em 2005 com a Yamaha Fazer, porém a versão atual conta com a tecnologia flex.
Estamos falando de um motor mais “girador”, ou seja alcança potência na gasolina de gasolina: 20,7 cv (8.000 rpm), etanol: 20,9 cv (8.000 rpm) e torque na gasolina/alcool 2,1 kgf.m a 6500rpm.
As diferenças de potência são mínimas de um combustível para outro, e existe uma diferença de 1,1kgfm de uma moto para outra.
Afinal estamos falando de motores de cilindradas diferentes, o que faz o motor da lander estar mais “proximo” de potência em relação ao da Himalayan é o fato de ser “mais girador”, porém faz com que ele demore mais para “acender” .
Já que estamos falando de mecânica é importante citar a maior diferença entre as duas motos que é seu sistema de freios, sendo que a Yamaha lander possui um sistema de ABS simples vs o ABS de 2 Canais da Himalayan que pode prover mais segurança.
Visualmente a Himalayan 411 vs a XTZ 250 Lander ABS são bem distintas, e antagônicas, o que torna elas opções bem interessantes para vários públicos.
A Royal Enfield Himalayan 411 possui um visual retrô e “bruto”, farol redondo, no lugar da carenagem os “protetores de aço”, o que dá a imagem de uma moto bem robusta e pronta para a aventura.
Além do visual robusto e retrô a moto possui também um para-brisa de fábrica dando a Royal Enfield Himalayan a imagem também de uma moto para a pista como as big trails que temos no mercado.
Cores da Royal Enfield Himalayan 2022: Pine Green, New Granite Black e Mirage Silve, Rock Red, Lake Blue e Gravel Grey.
Visualmente falando a Lander pode ser chamada de “mini XT 660”, uma moto bem interessante com um visual bacana, apesar de ser um “facelift”.
Após a aposentadoria da XTZ 250 Ténéré a Lander ganhou banco em dois níveis e um novo visual, em seu modelo 2022 lembra um pouco mais a XT 660 que foi tirada de linha no Brasil em 2016.
A Yamaha do Brasil não tem arriscado muito em termos de visual na lander nos ultimos anos, porém é um modelo bonito e bem moderno, em termos de cores a marca também não ousa muito sendo elas: Azul, Dakar Areia e Black Eclipse
Você está buscando uma opção de moto e chegou até aqui, e quer saber qual escolher entre a Lander 250 ABS 2022 e a Himalayan 411 2022.
Em termos de preços as motos são bem próximas, sendo que a Lander quando foi escrito este artigo custa R$ 22.290,00 (preço de site), e a Royal Enfield Himalayan custa R$ 21.690,00 (preço de site).
Quanto a equipamentos a Himalayan fornece vários benefícios, pode ser uma boa opção, uma moto moderna apesar do visual retrô, e a Lander é uma moto com visual moderno, mas com mais tempo de mercado.
Para a melhor escolha recomendo fazer um test ride e sentir qual a que mais lhe agrada, porém se formos comparar em termos de fichas técnicas a Himalayan possui um melhor custo x benefício.
Para ajudar na decisão deixamos abaixo as fichas técnicas de ambas as motos.
MOTOR
CHASSI
FREIOS E PNEUS
MOTOR
SUSPENSÃO
CHASSI:
FREIOS E PNEUS
No mundo das motocicletas, a Husqvarna é conhecida por sua abordagem ousada e estilo único.…
Em um movimento que está gerando grande expectativa entre os aficionados por motocicletas, a Harley-Davidson…
Quando se trata de motocicletas esportivas, o nome "Daytona" tem um lugar especial no coração…
A BMW C 400 X 2024 já está disponível no Brasil como uma nova opção…
No mundo das motocicletas, certos modelos transcendem o status de simples veículos para se tornarem…
Em um ano marcado por desafios e inovações, a Haojue, em conjunto com a Suzuki,…
This website uses cookies.