Encontrar peças para motos custom no Brasil nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente as mais antigas, por isso trouxemos uma lista de peças alternativas da Yamaha Virago 250.
Vendida no Brasil de 1994 a 2002, além de ter deixado uma legião de fãs a Yamaha Virago 250, possui compatibilidade de peças com outras motos, visto que muitas delas são OEM, ou seja utilizadas por várias fabricantes.
Lista das peças alternativas da Virago XV 250
Amortecedores:
Honda CB 500, porém precisa mexer um pouco na chapa da pedaleira traseira esquerda por conta do protetor de corrente;
Kasinski CruiserII .Também precisa retirar o anel no meio da bucha e já vem cromado;
Honda CG costuma funcionar sem adaptações
Suzuki Intruder 125 (pode ficar um pouco mais curto)
Bateria: Ytx12la-bs (Route), MV11-DE(Moura)
Retrovisores: Yamaha DT 180
Corrente:
Did 25h 110l
Brandy 520×114
CB 400/450
Importante utilizar as correntes com retificador.
CDI: CB500/450 também é caro… Tem que fazer algumas adaptações, mas qualquer mecânico sabe fazer;
Cabo de Velocímetro: XT600 ou da DT180 Z;
Relação:
Teneré ou XT600 45 dentes. dá mais final, perde na arrancada
Existem kits originais da vaz também
Miolo da Ignição: Ténéré 600 ou YBR;
Filtro de Óleo: XT600 ou XV535
Lona de Freio: YBR ou Fischer XV250S;
Flexivel do freio a disco: É só parar numa loja de peças e pedir um flexível com 96 cm. Os encaixes são padrão.
Pastilhas do freio dianteiro da virago (XV250 S (L) IMPORTADA) , podem ser substituídas pelas pastilhas da moto YAMAHA RX 180.
Pistão: Biz, mas tem que retificar, pois o de Biz e 2mm maior;
Retificador: Magnetron, Wortech e Chiarato para a Virago que são bons, Há a opção do da CB400 porém se a ligação for feita da forma errada estraga o CDI.
Velas: SR6HS (originais), CR6HS, C6HSA (não resistiva), Bosh U5AC.
Manete de embreagem: Yamaha RDZ ;
Cabo de Embreagem: —
Estator: Magnetron da Própria virago
CDI: Magnetron da própria Virago
Suporte de Escovas: YBR, XT 225, Virago 250 (Magnetron)
Pneu Dianteiro: 90/90/18 Mesmo da YBR ou Honda CG;
Carburador:
Existem kits que eliminam a necessidade de bomba para adaptar um carburador em pé por gravidade.
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