Sumário
Uma pergunta que muita gente tem se feito, principalmente ao procurar uma moto usada de média cilindrada em 2022, é se ainda vale à pena comprar uma Falcon 400i?
Hoje vamos falar sobre este assunto interessante, a análise foi feita pelo nosso amigo Robson Veloso do canal Motokando no YouTube onde ele testou e avaliou uma Falcon 400i
O modelo Falcon 400i foi fabricado dos anos de 2012 a 2015 devido à uma necessidade da Honda cumprir um contrato com a Polícia Militar do Estado de São Paulo.
Este modelo contava com várias melhorias em relação ao modelo fabricado de 1999 a 2009, pois contava com sistema de ABS, e o principal que é a Injeção Eletrônica de onde vem a letra i de Seu Nome.
Cores da Falcon 400i
A Falcon 400i foi lançada inicialmente no esquema de cor: branco, vermelho e azul, apelidada de “Capitão América”, além do mais estavam disponíveis as cores: vermelha, preta e prata.
- Veja também: 5 Motos Antigas que ainda Valem à Pena em 2022
Estes modelos vem sido vendidos por valores que variam de acordo com o ano da moto, atualmente (data de escrita deste artigo), esta moto se encontra entre 19 e 23.000 reais na tabela fipe.
Test Ride da Falcon 400i
Você quer ver esta moto rodando? O Robson do canal Motokando também fez um test ride da Falcon NX 400i, andando com a moto e dando suas impressões, vale à pena assistir para conhecer mais a moto.
Quer saber mais sobre a Honda 400i? Veja a ficha técnica desta moto abaixo:
Ficha Técnica Honda Falcon 400i
Motor: RFVC 397cm³ 4 Tempos, Mono Cilindro 4 Válculas SOHC.
Arrefecimento: Ar e Óleo
Combustível: Apenas Gasolina
Potência Máxima: 28.70 cv a 8.500 rpm
Torque Máximo: 3.27 kgf. m a 6.000 rpm
Transmissão: 5 marchas
Alimentação: Injeção Eletrônica
Suspensão dianteira: Garfo telescópico convencional, 215 mm de curso
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: Monochoque com Link, 180 mm de curso
Peso (seco): 157 Kg
Comprimento: 2162 mm
Largura: 789 mm
Altura: 1222 mm
Altura do Banco: 850 mm
Distância entre Eixos: 1433 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 – 21M/C (54S)
Pneu Traseiro: 120/90 – 17M/C (64S)
Capacidade do tanque: 15,3 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional