Vídeo: Dicas para fazer corredor (Um mal necessário)

Nota: Se você só pega a moto de final de semana, e não sente a necessidade de fazer corredor, ou mora em um lugar onde não existe esta necessidade, por favor não critique quem o faz, afinal lembre-se que no corredor temos: Entregadores, Policiais, Bombeiros e Moto Taxistas que são também pais e mães de família que tem vida fora do transito, e não “bandidinhos do mal que só vivem para quebrar retrovisores”.

Isto é o que aconteceria se não tivesse corredor 

Que tal algumas dicas de pilotagem ?
Falae galerinha tudo bem ? Eu vejo sempre aquela discussão sobre corredor de moto, primeiro que corredor não é impedido por nenhuma lei, principalmente com o transito parado é uma necessidade, afinal quem anda de moto todo dia com equipamento correto (camisa de manga cumprida, luva, capacete, calça e sapato de cano alto) não vai ficar tostando no sol, cabe não só aos motoristas dos carros respeitarem o motociclista, como também cabe ao motociclista respeitar os motoristas e conhecer algumas regrinhas.

Não estou dizendo que estas são verdades absolutas, mas considero estas dicas interessantes, mas antes de conhecer o corredor é necessário umas dicas para “sobreviver”, afinal, não queremos surpresas andando de moto, certo ?

Técnicas de Frenagem e Postura:

Estas são extremamente necessárias, afinal se ocorrer  uma emergência você precisa conhecer bem o sistema de freios da sua moto para escapar de um acidente

Dicas da revista 2 Rodas

Dicas de Corredor (Na vida real) do Durval Careca:

Mas por que na vida real ? Se você for seguir os conselhos do “transito politicamente correto” das dicas das fabricantes você só fará corredor com o transito parado (O que já ajuda 90%) mas sabemos que quase ninguém obedece esta regra, afinal ta sempre todo mundo com pressa né ? Então na boa, já que é pra “se arriscar” no corredor em movimento ae vão umas dicas de um kra que manja desses paranauê:

Durval careca, ensinando a maneira de fazer o corredor em movimento sem correr riscos.
Duvidas, criticas e sugestões ? Poste nos comentários, o feedback de vocês é essencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *